Orientações

Para uma maior performance de treino, auxiliando na busca de seus objetivos.

Aqueça-se antes de começar a malhar

 

Preparar os músculos antes de pegar uma carga pesada ajuda a evitar lesões e aumentar o rendimento do exercício, além de alongar as fibras musculares e articulares.

 

Respeite os limites do seu corpo

 

Embora seja importante manter o treino sempre pesado e difícil, faça-o de maneira sábia para não se lesionar. Saiba entender quando o seu corpo estiver lesionado e não vá treinar. Isso também se aplica quando você estiver doente.

 

Tenha uma boa alimentação

 

Proteínas, carboidratos e gorduras de boa qualidade são essenciais para bons resultados na musculação. Invista em peixes, carnes magras, grãos integrais, azeite de oliva e gorduras de derivadas sementes, etc. Evite doces industrializados, refrigerantes, açúcar refinado e derivados. A boa alimentação é parte fundamental da atividade física.

 

Beba água

 

A água é fundamental no processo de recuperação muscular, além de repor sais minerais e hidratar o corpo. Beba água antes, durante e após o treino de musculação. Ingira, pelo menos, 2 litros de água pura por dia.

 

Descanso Sagrado

 

O sono é importante para o ganho de massa muscular e recuperação do corpo. Tente ter, pelo menos, 7 horas de sono por noite, sem interrupções. E, acima de tudo, tenha paciência, a musculação é um processo que leva tempo e os músculos não crescem do dia para noite.

 

Perda de peso

Gastamos calorias de várias formas, com nossas atividades do dia-a-dia, exercícios físicos e também com as nossas funções normais do corpo (dormir, pensar, piscar os olhos e até para controle de temperatura no corpo). Se você ingere mais calorias do que gasta, pode ganhar peso e gordura. Se você gastar mais calorias do que as ingere, perde peso e gordura também. A perda de peso pode variar, pois cada pessoa é diferente!

 

Resultados dos treinamentos

O resultado ao treinamento é um fenômeno multi-fatorial e está relacionados à seriedade com que o aluno se dedica ao treinamento, o compromisso com a mudança dos hábitos de vida entre outros fatores. Os resultados são única e exclusivamente responsabilidade do aluno.

 

Quantos treinos devo fazer na semana?

 

O ideal é uma frequência de no mínimo 3 treinos na semana para que os resultados comecem a aparecer em aproximadamente 8 semanas. Tudo depende da frequência e do metabolismo de cada um.

 

Posso comer doces quando tenho vontade?

A vontade de comer doces é bem comum. Pode ser sinal que você não esteja incluindo carboidratos complexos de baixo Índice Glicêmico o suficiente ao longo do dia. Comer carboidratos com baixo IG em cada uma das suas refeições, auxilia a prevenir as oscilações nos níveis de açúcar no sangue, que pode estar causando seu desejo por doces.

O que devo fazer com câimbras?

Existem diversos fatores que causam câimbras. Para reduzir a frequência das câimbras, certifique-se de manter uma ingestão de líquidos adequada e ter uma dieta equilibrada. Se continuarem, pode ser necessário uma avaliação individual com um profissional de saúde.

 

Quantos quilos eu devo perder por semana?

A perda de peso não é uma meta de saúde de todos. Se você deseja perder peso, é importante compreender que somos todos diferentes e a taxa de perda de peso irá variar de pessoa para pessoa. Lembre-se que conseguir manter um determinado peso por um tempo (efeito platô) é o que mais se espera, mas entenda que você ainda está sendo bem sucedida, pois ao menos não está recuperando o peso que já perdeu. Preste bem atenção as suas fotos de progresso e em como você se SENTE.

 

Perder peso

De modo geral, você irá perder peso quando ingerir menos calorias do que você queima. Dietas com ingestão de pouco carboidrato são populares, mas elas não são sustentáveis a longo prazo e você pode recuperar o peso perdido quando retomar o seu padrão alimentar habitual. Como os carboidratos são um macronutriente, seu corpo necessita deles em grandes quantidades, todos os

dias, para estar saudável e funcionar corretamente. Você não pode manter um estilo de vida atarefado e saudável, excluindo carboidratos da sua dieta para sempre. É como tentar dirigir seu carro sem nunca colocar gasolina nele. Quanto melhor for a sua alimentação, melhor você vai se sentir!

 "Dia do lixo"

A decisão de fazer o "dia do lixo" vai de pessoa para pessoa. Na minha experiência, essa refeição do "dia do lixo" não tem problema desde que você saiba que terá que redobrar suas atenções nos alimentos que consome no dia anterior e posterior do "dia do lixo". E que terá que gastar mais energia para compensar essa sobrecarga de calorias ingeridas. Adotar uma rotina de alimentação e exercícios regrados, pode causar insatisfação em algumas pessoas por não poderem comer coisas que gostam. No "dia do lixo", o recomendado é que você coma essa refeição "liberada" somente em uma refeição. Ao longo do dia mantenha sua refeição equilibrada. Recomendo que você não exagere. Entenda que esta é uma única refeição na semana do "dia do lixo" e não um dia inteiro de "lixo".

© 2018 por Personal Trainer. All Rights Reserved